Sobre Prémio Mobis

Sobre a Gala dos Prémio Mobis 2019

MOBIS

O prémio Mobis é uma iniciativa única, transversal ao Setor, que vai celebrar pela 13ª vez a excelência do Mobiliário em Portugal, no dia 25 de maio de 2019 no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Homenagear e premiar as melhores marcas e os melhores empresários portugueses do setor do Mobiliário, Arquitetura e Design em diferentes categorias é o objetivo primordial desta cerimónia. A Gala de entrega dos Prémios reúne vários empresários portugueses de renome, ligados ao setor do Mobiliário, Arquitetura e Design.

 

Lista dos Nomeados

Lista dos Nomeados para Prémio Mobis 2019

A. Brito

Mário Brito

A A.BRITO S.A. foi fundada em 1970 por António Alves de Brito e é hoje uma empresa dinâmica de referência no mercado mobiliário em Portugal, com uma forte presença internacional. Uma empresa familiar, que está já na segunda geração, sendo que o empreendedorismo aliado à visão estratégica é a filosofia de gestão da marca. A A.BRITO completa 50 anos de existência e experiência na área em 2020, sendo líder na indústria de produção de mobiliário contemporâneo, um percurso que reflete a qualidade dos produtos e serviços prestados. A marca pretende alcançar a máxima produtividade, mantendo sempre a qualidade de topo e a satisfação dos clientes. Através de conceitos inovadores e modulares, a A.BRITO cria coleções que permitem o lançamento de linhas contemporâneas e originais, com design próprio e inovador.”

AlbertoCutcut

Alberto Mendes

A Cut Cut é uma marca de tapetes que se distingue pela personalização e pelo serviço de proximidade para com o cliente. Liderada por Alberto Mendes, esta é uma empresa que produz tapetes por medida, bem como as suas coleções exclusivas. Sempre atentos às tendências e com uma equipa dinâmica e jovem, a Cut Cut aposta em produtos inovadores, diferenciados e com grande variedade de coleções, dando resposta a um mercado mundial emergente. Exportando para todos os continentes, a personalização é importante e cada tapete é trabalhado como que se de um fato se tratasse. A marca participa anualmente em feiras internacionais e é conhecida pelo seu “savoir-faire”, pela qualidade e pelo design de cada produto.

AnaRoque

Ana Roque

AR Interiores é uma marca portuguesa criada em 1996 por Ana Roque. A designer de interiores já ganhou um Prémio Mobis na categoria de Decoração de interiores. As peças AR são apreciadas principalmente pelo design único e pela elevada qualidade. A singularidade é também resultado de uma cuidadosa seleção das matérias-primas utilizadas como vidro, aço inoxidável, latão, madeira, entre outros. É esta variedade que permite que esta marca portuguesa dê vida às criações mais versáteis e sofisticadas. O alinhamento contínuo com as principais tendências da moda internacional e a constante criação de novos conceitos de design permitem à marca individualizar e personalizar os projetos de acordo com as preferências e necessidades do cliente, com um nível estético de excelência e caráter global.

Damacenoeantunes

Jorge Antunes

A Damaceno & Antunes nasce em 2002, fruto do crescimento e evolução da empresa Jorge Antunes – tecidos de decoração fundada em 1992, na Maia, Porto, numa primeira fase apenas se dedicava à representação para o mercado nacional de marcas internacionais de tecidos e complementos para o mercado profissional da decoração têxtil. Atualmente a empresa é uma das mais prestigiadas e influentes na decoração têxtil e de revestimentos de parede, representando em exclusivo para o mercado português, algumas das mais conceituadas marcas Internacionais, assim como desenvolvendo e editando a sua própria marca de tecidos de decoração EVO FABRICS, exportando já para vários países mundiais e expondo em algumas das mais representativas exposições do setor da alta decoração.

Interfer

Francisco Malcato

A Interfer é hoje uma referência na comercialização de ferragens e componentes para as indústrias de mobiliário, construção e bricolagem. Fundada em 1979 por Francisco Malcato, a Interfer recebeu 10 Prémios Mobis em 11 galas na categoria de Fornecedor de Ferragens, Acessórios e Componentes. Recebeu ainda o Prémio Mobis Gold, a maior distinção do setor. O fundador, Francisco Malcato, foi distinguido com o Prémio Homenagem e Carreira em 2006 e a empresa foi considerada pelo IAPMEI, por diversas vezes PME Excelência e PME líder. A Interfer tem acompanhado as tendências, sempre a par com a inovação, procurando responder sempre às necessidades que o mercado exige.

Lusoverniz

José Ferraz

A gestão por valores, a atualidade e segurança dos seus produtos, a inovação e o know-how da equipa liderada por José Ferraz fazem do Grupo Lusoverniz um parceiro privilegiado da indústria, o que já lhe valeu a atribuição, por diversas vezes, do Prémio Mobis nas categorias de fornecedor de tintas e vernizes e de campanha de imagem, publicidade e marketing. Fornecer soluções técnicas em vernizes e tintas, customizadas segundo as necessidades e exigências do consumidor, é a missão deste grupo que é uma referência a nível global no que se refere ao tratamento, proteção e decoração de superfícies de madeira de uso exterior ou interior e que tem vindo também a desenvolver fortes competências em revestimentos para superfícies metálicas, de vidro ou de pvc, entre outras.

Paularte

João Paulo Martins

Com 50 anos de atividade, a Paularte é reconhecida como uma referência maior no mundo do mobiliário e também na escola da talha. Fundada e administrada por João Paulo Martins, a marca distingue-se pelo seu pioneirismo na mudança, diversidade, riqueza e flexibilidade na capacidade de fabrico. A empresa foi distinguida no ano de 2015 pelo IAPMEI como PME Líder. De pequenas quantidades à produção em série, a Paularte executa com a mesma perfeição em madeira ou lacados. A Paularte comercializa as suas linhas para lojas de decoração em Portugal e no estrangeiro, trabalhando com arquitetos, decoradores e demais clientes internacionais, privados ou institucionais.

Suffa

Andre Fernandes

A Suffa, marca de sofás e lifestyle, nasceu em 2010 a partir da ideologia do André e Manuel Fernandes. Apresentando-se no mercado como uma marca global, a Suffa tem relações comerciais com diversos designers e profissionais do setor do mobiliário nacionais e internacionais, cativando o mercado interno e externo. Esta combina imagem e conforto na área do estofo assumindo-se pela originalidade na criação de conceitos e soluções orientadas para o bem estar do seu lar. A contemporaneidade da Suffa permite que o seu produto se adapte a diferentes contextos, definindo um estilo único e distinto. A qualidade é o ponto forte da marca, situando-a num nível de excelência perante o mercado e garante do seu sucesso.

cristinaarcher2

Cristina Archer

, Cristina Archer, nasceu em Lisboa. Viveu e estudou em Madrid e Paris, onde se formou em Belas Artes e Arquitetura de Interiores, em Portugal tirou na Escola Superior de Artes Decorativas - Fundação Ricardo Espírito Santo Silva o curso de Artes Decorativas. Trabalhou como Designer na “Maison Façonnable”, na Riviera Francesa. Mudou-se para Madrid onde durante três anos manteve um Atelier de Arquitetura de Interiores. De volta a Portugal foi produtora da revista “Casa Cláudia” e já no Porto, onde vive há mais de 20 anos, abriu o Atelier Cristina Archer – Arquitetura de Interiores. Foi diretora da “Casa Decor Porto” e teve ainda um programa no Porto Canal de Decoração de Interiores, entre outros. Todo este percurso por diferentes países e culturas teve um papel decisivo na sua sensibilidade, criatividade e sentido estético, nomeadamente no gosto pela decoração moderna sem deixar de privilegiar a elegância do clássico. As suas criações de espaços únicos têm-lhe granjeado prémios e elogios que se traduzem na sua ampla e internacional carteira de clientes.

luisneves2

Luis neves

30 anos de existência no mercado. Uma paixão genuína pelo design. A busca contínua pela excelência. O cuidado rigoroso para os detalhes. A atenção constante prestada à qualidade e ao compromisso de atender às necessidades do cliente. A história da Luís Neves Mobiliário, cujo CEO é Luís Filipe Neves, poderá ser contada através dos valores pelos quais se orientaram ao longo dos anos e que continuam a guiar a marca. Mas a história é, acima de tudo a dos seus clientes: pessoas que deram a sua confiança e que se identificam com os valores da empresa. Os móveis são fabricados por funcionários qualificados e especialistas que acompanham de perto os planos dos grandes mestres do design, escolhendo cuidadosamente os melhores materiais e métodos de fabricação que são aperfeiçoados dia após dia com uma prática apaixonante.

Suffa

Luis Siva

A Luís Nunes da Silva, Lda., fundada em 1986, dedica-se à conceção, desenvolvimento e fabrico de sofás, sendo hoje uma referência a nível internacional. Desde o início da sua atividade, a empresa demonstrou um acelerado crescimento, permitindo desenvolver uma estrutura produtiva, capaz de satisfazer as necessidades do mercado nacional e internacional. Muito mais que meros sofás, a Luis Silva tem uma capacidade inigualável de criar, produzir e transformar um objeto do dia-a-dia num objeto desejável. Com uma identidade autêntica e matérias-primas de alta qualidade, as peças simbolizam os valores em que acreditam desde o primeiro dia. Liderada por Luís Silva, a empresa de base familiar alia as técnicas tradicionais às mais recentes tecnologias de produção, garantindo a criação de produtos únicos.

mindol

Mindol

Com sede no distrito do Porto, o Grupo Mindol foi criado em 1973, dedicando-se à produção de sistemas de descanso como colchões, bases, estrados e almofadas. Apaixonados pelo descanso, o Grupo Mindol trabalha para fazer mais e melhor todos os dias. Com mais de 46 anos de experiência, e sob o comando do CEO Filipe Paiva, o setor já não é um segredo para a empresa que alia o conforto às melhores matérias-primas, à tecnologia mais recente e à experiência e conhecimento dos colaboradores. As linhas de produtos apresentam um estilo contemporâneo com diversas opções de personalização e os modelos de bases, colchões, cabeceiras, estrados e almofadas adaptam-se a diferentes estilos, intensidades de uso e conforto. Com uma excelente recetividade no mercado nacional e internacional, o objetivo do Grupo Mindol é manter a empresa em crescimento sustentado e sustentável, sendo a sua principal aposta a satisfação dos clientes.

riluc

Riluc

Tudo começou em Portugal, fora do Porto, em 1986, depois chegou o ano de 2009, e a Riluc nasceu - uma marca nova e surpreendente. O ponto de partida é uma empresa familiar que conta atualmente com 35 anos de know-how na arte de transformar metal, apostando na qualidade de fabricação e na sua mão-de-obra. Em 2008 iniciou o processo de reinvenção, ao qual pode contar com o designer Toni Grilo que foi responsável por dar forma à ideia de criar produtos diferentes, algo que não existisse no mercado global, e fosse capaz de despertar curiosidade e chamar a atenção, para a qualidade de um trabalho de décadas. Este foi o sonho de Ricardo Lucas, fundador da marca, que tem tornado a Riluc num sucesso além fronteiras

Números de veludo de interiores

Manuel Neves

Números de Veludo Interiores foi criada em Agosto de 2013, na sequência de outros projetos. São uma empresa nova e inovadora mas com longos anos de experiência no setor do Mobiliário & Decoração de Interiores.

MiniMana

A MiniMana conta a história de duas irmãs com um sonho, pôr o design, a qualidade e a beleza no panorama do mobiliário infantil made in Portugal . Lançada em 2018, a MiniMana é uma aventura familiar onde a Teresa e a Margarida combinam o melhor de dois mundos, a mente criativa e apaixonada pelo design da primeira e o lado perfeccionista e rigoroso da segunda. O objetivo da marca é criar peças que possam passar de geração em geração, onde as memórias, alegrias e brincadeiras perdurem através dos objetos que criaram.

Victorbertier

Vitor Bertier

Localizado na Figueira da Foz, a Victor Bertier é um atelier e uma marca que se foca no desenvolvimento de projetos inovadores de Design de Interiores e Mobiliário, utilizando materiais de forma consciente. Cada projeto é único e personalizável, tendo em conta as necessidades de cada cliente. E, quando se fala de clientes não é extritamente para clientes particulares, estende-se também a clientes empresariais de vários sectores. Explorar o desconhecido, conectar o improvável, materializar as emoções, criar o projeto ideal para cada pessoa, são alguns dos objetivos que Victor Bertier e a sua equipa se focam no desenvolvimento de todos os projetos. Quem procura o atelier terá a garantia da materialização da sua ideia e conceito em algo real e inovador.

Balbino e Faustino

Balbino & Faustino

A Balbino & Faustino foi fundada em 1980 e está sediada em Alcobaça. Atualmente, fabrica orlas e painéis em folha de madeira e representa diversas marcas de madeira, de derivados de madeira e de componentes para a indústria do mobiliário, arquitetura e construção. A empresa tem crescido sustentadamente, com uma política assente em pilares bem definidos. Promove a sustentabilidade da organização, procura obter uma relação sólida e sustentada com os clientes e obtém mais valias e benefícios mútuos da relação com os fornecedores. Num contínuo investimento em melhoria de processos e equipamentos, com uma grande envolvência, formação e ambiente de segurança para os colaboradores, sem esquecer o ambiente e a sociedade que os rodeia.

Molafelx

Victor Marinheiro - Molaflex

Desde 1951, ano em que a Molaflex inicia a sua atividade em S. João da Madeira, que a empresa é pioneira no fabrico de colchões, assumindo a liderança no mercado nacional de sistemas de descanso. Internacionalmente, está presente nos mercados de Espanha, Inglaterra, Brasil, Chile e Cuba, através da parceria com a marca Flex. Esta liderança deve-se a uma estratégia assente em valores como qualidade, formação, inovação e foco no cliente. A Molaflex, liderada por Victor Marinheiro, ao longo de todos estes anos consolidou a sua posição com investimentos constantes na área da qualidade e da inovação, o que lhe garante manter-se no topo do mercado e gozar de grande notoriedade pública.

Jomotex

Sérgio Monteiro - Jomotex

A Jomotex - José Monteiro & Filhos Lda orgulha-se por ser um fabricante de produtos de descanso 100% naturais e biológicos. Sob o comando de Sérgio Monteiro, a empresa nasceu com o objetivo de proporcionar ao cliente um sono reparador e saudável, para uma maior qualidade de vida. Assumindo-se como marca há pouco tempo, são já bastante experientes, tanto no fabrico como na área comercial, acumulando a experiência de várias gerações ligadas à colchoaria. Fabricam colchões para todo o país e mercados externos estrangeiro, nomeadamente Espanha, França e Angola. Trabalham ainda para revenda de almofadas, bases para colchões, colchões molas, estrados. A Jomotex está sempre na vanguarda do conhecimento e divulgação de novos produtos na área do descanso.

Aldeco

ALDECO

A Aldeco Interior Fabrics é uma marca portuguesa dinâmica e criativa, que comercializa tecidos interiores de alta qualidade, inspirados no património e nas culturas do mundo. Com sede e showrooms em Portugal (Porto, Lisboa e Algarve), França (Paris) e um showroom em Espanha (Madrid), todos estão estrategicamente localizados em locais de prestígio em cada país. As coleções da marca são desenvolvidas exclusivamente pelo nosso Departamento de Design, com paixão, inovação e sempre em sintonia com as últimas tendências de moda e design. A Aldeco tornou-se uma referência internacional para arquitetos, designers e decoradores. Estão distribuídos em 52 países, e os tecidos são escolhidos para decorar desde famosos hotéis, até restaurantes e casas particulares, construindo uma verdadeira parceria com os seus clientes. O segredo da marca é ser global sem esquecer o que os torna especiais: a identidade, criatividade e profissionalismo, oferecendo o melhor serviço e criando conceitos surpreendentes e inovadores.

Fenabel

FENABEL

A Fenabel é uma empresa familiar e líder de mercado no fabrico de cadeiras e mesas de madeira. Com mais de uma centena de trabalhadores, a empresa alia tecnologia de ponta, software avançado e a tradição de três gerações para que possa estar sempre na linha da frente. A Fenabel afirma que a sua gama de produtos é adaptável a quase todas as necessidades de um projeto, mostrando assim uma confiança na excelência dos seus produtos e padrões de qualidade. A empresa investe muito em I & D, mas mantém a confiança nos métodos tradicionais, estando na vanguarda do fabrico de cadeiras, responde com distinção às exigências dos clientes e do mercado, num setor em mudança constante. Com orgulho na sua história, crença nos seus valores e ambição para o futuro, a Fenabel acredita firmemente que estes fatores serão a chave para o sucesso, aliando um serviço de excelência ao que melhor que sabem fazer: Cadeiras.

Designers Mint

Designers Mint

A Designer's Mint é um atelier criativo e multidisciplinar que desenvolve projetos nas áreas de Arquitectura e Design ligados à vida quotidiana. Os seus membros abraçam cada protejo como único e irrepetível, considerando perspetivas nunca antes exploradas e o pensar "fora da caixa". O estúdio caracteriza-se por um total respeito e interesse pelos materiais, respeitando a sua natureza e características. Os novos estilos de vida, necessidades, tradição, identidade, património, cultura e técnicas antigas são a fonte de inspiração para os processos e desenvolvimento criativo. Todos os briefings, autopropostos ou de clientes são tratados com o máximo respeito pela sua integridade. A Duquesa & Malvada é uma marca de mobiliário de luxo da Designer’s Mint e foi especialmente desenhada para um público cosmopolita e irreverente com um sentido estético determinado. É, acima de tudo, uma marca inspirada pelos gostos peculiares de uma geração urbana e exigente, com uma personalidade forte. Duquesa & Malvada… Design to Die for.

Tecniwood

Tecniwood

Sediada no distrito de Braga, a Tecniwood é um player de excelência no que diz respeito ao universo das soluções em madeira. Pretendendo proporcionar um serviço de profissionais, para profissionais, a empresa distingue-se pela abrangência de uma coleção de portas de cozinha, cortadas e orladas com cerca de 100 cores disponíveis, conseguindo prazos máximos de entrega de 2 semanas. A Tecniwood diferencia-se ainda pela alta tecnologia com que se encontra equipada, o que permite a orlagem sem juntas, oferencendo um produto inovador aos diversos agentes do setor. A Tecniwood é uma empresa flexível que vai de encontro ao que o cliente necessita e onde a utilização de matérias-primas de elevada qualidade e sustentáveis se constitui uma obrigatoriedade.

Flam & Luce

ByClassy

A empresa portuguesa ByClassy atua no setor na Decoração e Interiores, com sede e fábrica em Pataias - Alcobaça. Em 2011 adquire a totalidade da Flam & Luce Luminaires, marca de iluminação que surge no início dos anos 2000 no mercado Francês, na qualidade de ‘trader’ na área da iluminação de interiores. Inspirados em formas inovadoras e desafiados pelos materiais, a ByClassy através da sua marca Flam & Luce Luminaires, produz candeeiros de mesa e de chão e suspensões nos mais diversos materiais, aliando diferentes texturas e novas formas. Com experiências profissionais oriundas de diferentes áreas, as diversas sugestões criativas são sempre apresentadas na Feira Maison & Objet em Paris em Janeiro e Setembro de cada ano, e ainda em Frankfurt, Bruxelas, Londres e Milão, estando em perfeita sintonia com o mercado de interiores e com tendências atuais. Solicitada para os mais diversos projetos hoteleiros de alta qualidade, a empresa está hoje presente em 71 países.

Emotional Objects

Emotional Objects

EMOTIONAL OBJECTS é uma marca portuguesa de mobiliário e objetos de decoração nascida em 2016 pela mão de João Faria. Mais do que um arquiteto ou um designer, João Faria é um criador de conceitos, de produtos, de mobiliário, de espaços, de edifícios e de interiores. Um facilitador entre o melhor de dois mundos, por vezes tão distintos, como são a técnica moderna e a tradição antiga. Para além de um design arrojado e inovador, os EMOTIONAL OBJECTS têm como objetivo despertar diferentes emoções nas pessoas. São objetos com alma própria, que vão para além da simples função. Despertam reações inesperadas, sorrisos cúmplices e contam histórias, por vezes surpreendentes. A EMOTIONAL OBJECTS quer ser reconhecida pela intemporalidade do seu design e pelo cuidado absoluto com os detalhes. Todas as peças são produzidas em Portugal com materiais excecionais, combinando tecnologia de ponta com manufatura altamente qualificada. Com uma série de objetos únicos, quase peças de arte, o portefólio inclui desde mobiliário a colunas de som e uma magnífica manteigueira. Desde o início, a marca foi galardoada com sete prémios de design internacionais.

Susana Camelo

Susana Camelo

No mundo de Susana Camelo o dia tem 48 horas. Nas suas viagens pelo planeta, a designer colhe todos os detalhes que a façam sonhar. É assim que se inspira, é no e para o mundo que visualiza as suas criações. Nos mais ínfimos detalhes dos seus projetos podemos sentir toda a paixão e arte de Susana Camelo. Que tal como a larva ao se transformar em borboleta, transforma espaços sem cor, em espaços resplandescentes. No seu mundo, a decoração é assumida como mutação com vista à harmonização, funcionalidade e personalização de cada ambiente criando “Espaços com Alma”.

Angela Pinheiro

Ângela Pinheiro

A Ângela Pinheiro é decoradora por paixão. Adora criar ambientes harmoniosos e sobretudo para serem vividos. O seu poder é a forma como compõe todos os elementos da decoração de uma casa, os móveis, os tecidos, as cores. O seu segredo é interpretar as ideias dos seus clientes com cuidado e clareza, para que a sua casa revele a personalidade do seu cliente, não a dela. É nos detalhes que imprime a decoração de interiores de autor e a personalidade do projeto. O projeto que mais gostou de fazer foi o quarto da sua filha, nessa altura apercebeu-se o quanto é importante criar espaços em função de quem lá habita.

asduaspor3

Asduaspor3

O atelier Às Duas por Três nasceu do sonho de duas criativas que há muito se apaixonaram pelo mundo dos interiores. Inês Cesteiro é licenciada em Design de Interiores pela Fundação Ricardo Espírito Santo – E.S.A.D. em Lisboa. Desde cedo demonstrou vocação e aptidões para a orientar equipas, gerir projetos e criar vínculos interpessoais. A sua máxima é provocar emoções criando tendências. Em 1998 começou a trabalhar na área do Design de Interiores e a partir de 2000 foi coordenadora de equipas e de projetos em vários ateliês. Foi, assim, ganhando cada vez mais paixão pela profissão, ao lidar com todas as etapas de um projeto. Sónia Rodrigues completou na Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva – I.A.O. o curso de pintura decorativa. Frequentou o curso de Design de Interiores, nível de licenciatura, E.S.A.D. em Lisboa. Tem uma vocação especial para os apontamentos diferentes, procurando sempre o pormenor e o requinte que marcam a diferença em tudo o que cria. Os resultados do empenho, entusiasmo e criatividade que Inês Cesteiro e Sónia Rodrigues colocam em cada projeto, em cada detalhe, em cada novo desafio, vêem-se na satisfação de cada cliente. Mas também na crescente visibilidade do trabalho que desenvolvem. Alguns dos trabalhos e projetos executados foram publicados na imprensa escrita e exibidos em programas televisivos. No ano de 2015 o Atelier foi nomeado para o Prémio Mobis, na categoria de Melhores Designers de Interiores em 2017 foi o vencedor do concurso O + Português Hotel do Mundo que surgiu no seguimento de uma parceria entre a Fundação AIP e o Grupo Hoti Hotéis.

BS_interiores

BS_Interiores

Fundada em 1998 a BS Interiores, com um largo historial na área do fabrico e comercialização de mobiliário, é uma empresa que se destaca sobretudo pelo design, funcionalidade e inovação que conferem aos produtos, personalizando-os sempre que necessário por forma a responder e satisfazer as necessidades dos clientes mais exigentes. A BS Interiores, liderada por Anabela Moreira prima por criar espaços interligados deixando com que o resultado final espelhe a identidade própria de cada pessoa.

CANDICOVA

CANDICOVA

A Candicova é uma empresa de marca registada especializada no ramo da iluminação - iluminação decorativa de interiores, incluindo o fabrico próprio de abat-jours e candeeiros com certificado de homologação CE. Oferecem um vasto portfolio de produtos com design próprio composto por várias linhas desde modelos rústicos clássicos e moderno, direcionados para as mais diversas áreas de distribuição desde a decoração de grandes espaços, arquitetos, decoradores, lojas, hotelaria e exportação. Desde 1995, que desenvolve a sua atividade numa estrutura flexível, adequada à procura do mercado. Localizados no concelho da Covilhã, próximos da Serra da Estrela, a visão da empresa é materializada na qualidade, design e respeito pelo ambiente, utilizando matérias-primas segundo as normas Rohs. Tendo como objetivo executar encomendas para todo o país e estrangeiro com a maior eficiência, brevidade, desenvolvem parcerias com os clientes e estabelecendo longas relações com os mesmos, das quais resulta uma plena satisfação.

JJ_Teixeira

JJ_Teixeira

A JJ Teixeira, fundada em1977 lidera no setor da carpintaria em Portugal e marca presença nos continentes Europeu, Africano e Asiático. Com grande experiência, aliados a uma fábrica moderna com equipamentos altamente tecnológicos, a JJTeixeira é assim um sucesso liderado por João Teixeira. Fundada em 1977, a J&J Teixeira lidera no sector da carpintaria em Portugal e está presente na Europa, África e Ásia. Quase 40 anos de história e experiência aliados a uma fábrica moderna, equipada com tecnologia de ponta, são o segredo do sucesso desta empresa familiar liderada por João Teixeira. O presidente da empresa acredita no futuro, não virando a cara aos problemas e dando uma oferta completa realizando o que o cliente tiver a ousadia de sonhar. Tudo isto implica capacidade, empenho e dimensão. João Teixeira aposta na juventude e na qualificação do pessoal, em profissionais que encaram a empresa como sendo sua bem como na família, que trabalha consigo dia-a-dia, e é o mais forte garante que pode dar em como acredita neste projeto.

Marjos

Marjos

A Empresa Marjos - Equipamentos Industriais, S.A., foi fundada por Amaro Martins, acionista maioritário, e dois sócios (ex- colaboradores), tendo iniciado a sua atividade em 28 de Fevereiro de 1980. A atividade principal da empresa era a venda de equipamento e serviços para a indústria da madeira, refletindo, essencialmente, a experiência profissional e "Know How" de Amaro Martins que, tendo iniciado a sua carreira profissional no Setor ( Madeira e Cortiça), tinha já uma experiência de 10 anos, assente na concretização de múltiplos e variados projetos. Desde o início da sua fundação que a empresa funcionou numa lógica de parceria com os clientes, apoiando-os não só tecnicamente como, também, apoiando com os capitais próprios e a sua capacidade de financiamento os projectos de clientes que a Marjos considera de referência. Em 2015 a Marjos assumiu uma parceria com o principal fabricante de equipamentos e soluções integradas para a indústria da madeira, Homag Group. Hoje, a Marjos é de capital 100% português, continuando atenta aos novos desafios que se apresentam estando sempre pronta, seja em Portugal ou no Estrangeiro, a lutar pela liderança no sector, sabendo pela sua experiência que esta só é possível com a realização de parcerias com os clientes, assente na prestação de serviços de elevado nível na área de aconselhamento técnico, financiamento, assistência técnica, formação e oferta de equipamentos tecnologicamente evoluídos, fiáveis e competitivos.

moyoconcept

moyo concept

A MOYO Concept é uma empresa especializada em arquitetura e decoração de interiores, vocacionada para o mercado residencial e empresarial (empresas, Restaurantes, cafés e espaços públicos). Proporcionam um serviço chave-na-mão, desde o levantamento das necessidades do cliente, passando pela idealização do projeto, até à concretização da obra. Na ótica da distribuição a MOYO Concept, disponibiliza uma vasta linha de produtos cuidadosamente selecionados, de forma a oferecer aos seus clientes um vasto leque de opções de mobiliário para espaços públicos. Simultaneamente a marca MOYO é reconhecida por idealizar e fabricar mobiliário à mediada das suas necessidades. A MOYO destaca-se pela qualidade de um serviço profissional altamente qualificado; na imagem que transmite; no atendimento e no eficaz serviço pós venda – premissas fundamentais para o alcançar do seu principal objetivo – a total satisfação do seu cliente.

Nieta

Nieta

No ano de 1999, uma Açoriana e um Portuense, Nieta e João Durão, deixaram as suas cidades para iniciar as suas formações académicas na Universidade do Minho em Guimarães. Nesta fundaram o Nieta Atelier, prestando serviços de arquitetura e decoração de interiores por vários anos. No seguimento de uma pesquisa incessante de padrões e formas, surge a necessidade de criar a sua própria marca, uma marca que se destacasse do convencional e emergisse de uma consciência social e ambiental. Estando localizados no maior centro industrial têxtil do país, perceberam que poderiam tirar partido de uma vasta gama de matérias-primas, consideradas “desperdícios”. Nasce então a marca registada “Nieta Atelier ®” que utiliza apenas matérias-primas naturais, orgânicas, recicladas e desperdícios. É seu objetivo minimizar ao máximo todas as formas de poluição resultantes da produção têxtil, contribuindo assim para a conservação do ecossistema. Focada em reinterpretar o desperdício e direcionada para o eco-design, desenvolve o conceito “Upcycling - Handmade - Portugal”, onde alia o design a diferentes culturas. Recria novas técnicas feitas nos teares e trabalhos manuais por muitos já esquecidos, reativando o trabalho a muitos artesãos. O seu principal objetivo é criar peças únicas com design, produzidas manualmente, em Portugal e quase isentas de consumos energéticos. Atualmente está bem representada em lojas por todo o país e já conquistou mercados internacionais muito exigentes. "Seja diferente faça a sua mente verde"

Semalha

Semalha

A Semalha é uma empresa fundada em 2002, com muita experiência em mobiliário, o que faz com que seja reconhecida no mercado pela excelência dos seus produtos. É uma empresa virada para o futuro, apostando na contínua melhoria dos processos de fabrico e no seu design inovador, tendo como objetivo principal a satisfação dos seus clientes.

MOB

MOB

A MOB é um dos maiores e mais prestigiados fabricantes portugueses de mobiliário de cozinha, estando presente em inúmeros mercados internacionais. Comandada por Manuel Madeira Em 11 galas a MOB ganhou 8 Prémios Mobis na categoria de Fabricante de Mobiliário de Cozinha e Armários. Desde o seu nascimento, a MOB assumiu o compromisso essencial de corresponder sempre às necessidades do cliente, entendendo que uma cozinha reflete organicamente o gosto e o estilo de vida de cada indivíduo. A flexibilidade e a personalização cedo se tornaram princípios-chave no desenvolvimento dos nossos modelos, possibilitando que se constituam como verdadeiros espaços pessoais. A empresa procura que a essência do projeto não resida numa simples adaptação da cozinha ao espaço físico mas sim da cozinha à pessoa. Um trabalho contínuo, atento ao design e à tecnologia, faz da MOB uma empresa de sucesso.

Semalha

Cabeceiras

A Cabeceiras.pt é uma empresa criada em 2013 que iniciou a sua atividade com uma loja online de comercialização de cabeceiras de cama. Seguiu-se a produção própria com o seu estabelecimento em paços de Ferreira e a extensão do seu portfolio de produtos: camas sommiers, cabeceiras, sofás, mesas, cadeirões, poltronas, banquetas, espelhos entre outros artigos de mobiliário estofado. O seu serviço de produção é personalizada, sempre a pedido e por medida nunca descurando o objetivo de aliar conforto, qualidade e design premium. Fazem ainda parte dos serviços da empresa a entrega e montagem em tempo útil irrepreensível. A sua sede está hoje situada em Paços de Ferreira e possui lojas e showrooms ainda em Lisboa e Sintra. Este ano a sua estratégia passará ainda pela abertura de uma loja em Paris. O responsável pela empresa é Jorge Brandão Gonçalves, arquiteto de 38 anos que criou ainda um departamento de embaixadores da marca dentro da empresa que permite que pessoas de vários quadrantes e backgrounds diversos possam criar as suas próprias linhas assinadas de mobiliário. A Cabeceiras.pt dá assim voz a arquitetos, designers, influenciadores digitais e até figuras públicas com a criação destas parcerias no seu portfolio de mobiliário. Recentemente a empresa anunciou ainda que deixou o uso de peles naturais em todos os seus produtos. Esta decisão espelha uma vontade da marca se tornar mais socialmente e ambientalmente responsável

MOB

MHR

Com dez anos de experiência, a marca MHR foi fundada por dois irmãos cujo trabalho se ocupou inicialmente da área dos sofás e é hoje uma marca em crescimento que surge no mercado como um símbolo de confiança, entrega, preservando o brio pelos seus produtos. Esta é, portanto, uma empresa que assenta numa estrutura familiar, mas que reconhece hoje uma presença assinalável em termos, não só nacionais, como também no contexto internacional. O crescimento identificável deve-se também a uma estrutura perfeitamente organizada, tendo na base o design e a produção, bem com as suas vertentes comercial e financeira que surgem do trabalho de uma equipa motivada e incansável. A MHR compromete-se neste momento a evoluir cada vez mais, apostando na adaptação às novas tendências e exigências do mercado, participando em feiras nacionais e internacionais, certificando o profissionalismo do seu trabalho e dos seus produtos. Desta forma, a MHR é atualmente a primeira escolha de muitos clientes que prezam o rigor, o empenho e a pontualidade da marca.

Kuatros

Visão & Inspiração

A Kuatrus dedica-se à personalização de espaços, em que cada ambiente revela um pouco de quem nele habita. Reconhecem-nos um estilo sóbrio e elegante onde os pormenores sobressaem e a qualidade predomina. Acreditamos que a decoração influência directamente a vida das pessoas, o que se reflecte nos seus comportamentos no dia-á-dia, e por isso existimos, para todos aqueles que valorizam o conforto sem esquecer o requinte, seja no seu lar, no seu iate ou no seu escritório. Juntos, e com uma relação cheia de valores inegociáveis, vamos elevar a decoração a um nível superior de importância, reflectindo-se diariamente na felicidade dos nossos clientes.

Detalhes & design

Detalhes & design

Criada em 1999 a DETALHES & DESIGN, evolui ao longo dos 16 anos, criando ambientes personalizados e inovadores. A criação é uma palavra constante em cada trabalho, sempre com produção e fabrico português. Projetos personalizados com o conceito chave na mão caracterizam a Detalhes & Design. Não se trata de escolher cores e objetos, mas sim de criar ambientes aliados a conceitos traçados de acordo com o perfil e preferências de quem procura esta empresa.. Cada criação é um espaço novo e cada espaço deve ser uma nova criação recheada de detalhes.

Cobermaster concept

Cobermaster concept

Apesar dos 16 anos de experiência na transformação de metais, a cobermaster concept apenas se iniciou no mercado do mobiliário no final de 2017 na maison et objet em paris. Utilizando todo o know how adquirido ao longo dos seus 16 anos, a empresa desenvolveu uma malha metálica tridimensional que utiliza em praticamente todas as peças de mobiliário que desenvolve e produz, transmitindo-lhes um caráter muito próprio e de fácil identificação com a marca. Cada peça é desenvolvida com total liberdade criativa, desprovida de preconceitos ou tendências pré-definidas, o que permite ultrapassar barreiras e recriar o conceito de mobiliário. A empresa define as suas criações como peças de mobiliario contenporaneo, com toque industrial-chique e vintage.

HAKABA

HAKABA

A HAKABA foi criada em 2012 e dedica-se ao fabrico e comércio de mobiliário. Com uma área de produção de 5000 m2 e 35 colaboradores, aposta na combinação da tecnologia e talento dos artesãos para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Situada em Paredes a empresa detém a suas próprias colecções e oferece igualmente uma gama de produtos por medida. É o parceiro ideal para todo o tipo de projetos de interior personalizados. Adapta-se aos desejos dos seus clientes encontrando as soluções mais adequadas para projectos de interiores. A empresa é constituída por uma equipa de profissionais dedicados e qualificados e está em permanência atenta a cada projeto e as suas reais necessidades. Todos os trabalhos são concebidos e fabricados a partir de materiais de qualidade. São elaborados para serem perfeitamente funcionais e poderem integrar se com elegância em cada espaço interior. Para crescer e aumentar o seu mercado, a Hakaba apostou na internacionalização renovando a sua imagem e a sua marca comercial e participando em várias feiras internacionais. “

NOTCH

NOTCH

A NOTCH® nasce da necessidade de dar identidade aos produtos concebidos, produzidos e comercializados ao longo de mais de 31 anos de know-how adquirido pela empresa Vale & Filhos Lda. Cozinhas, roupeiros e banhos, distintos e personalizados, com qualidade, inovação e de acordo com as tendências do design de interiores, são a nossa realidade. É o que de melhor sabemos fazer, e agora, a face mais visível e materializada da atual marca NOTCH®. Uma marca para uma empresa é como a reputação para uma pessoa. Por isso a NOTCH® assume-se como uma promessa de qualidade, autenticidade, consistência e confiabilidade, caminhando agora, lado a lado com a história da nossa empresa.

 

História

O Prémio Mobis foi criado em 1999 com o objectivo de celebrar a qualidade e a excelência do mobiliário português. O evento, que rapidamente conquistou grande prestígio, reúne a nata dos empresários portugueses e estrangeiros ligados ao mobiliário, sendo a única circunstância em que se encontram os principais agentes do ramo, de montante a jusante.

A I Gala Prémio Mobis teve lugar em Março de 2001, na Exponor. Desde então, o número de participantes tem vindo sucessivamente a aumentar, tornando-se cada vez mais internacional. Em pouco tempo, o Prémio Mobis tornou-se apetecido e foi responsável pela mudança de comportamentos: a procura pela qualidade de fabrico, pelo Design, pela assistência, passam a ser preocupações maiores, o que fez com que as empresas portuguesas ganhassem competitividade face aos seus concorrentes europeus.

O próprio Presidente da República Portuguesa, Jorge Sampaio, associou-se ao Prémio Mobis, presidindo à Comissão de Honra da Gala realizada em Março de 2005.

Em 2006, pela primeira vez, a Gala realizou-se no estrangeiro, em Madrid. O sucesso alcançado ano após ano, levou a MOBILIÁRIO EM NOTÍCIA a considerar que o Prémio Mobis tinha passado a ser um activo de todo o Sector e não apenas seu e convidou várias associações sectoriais a envolverem-se na sua organização.

O troféu

O troféu Prémio Mobis é uma peça de grande valor estético que reúne as matérias-primas mais utilizadas no fabrico de mobiliário: a madeira, o metal e o vidro. Trata-se de uma cadeira estilizada em forma de “M”, onde o corpo, em vidro acrílico transparente, e as costas, em latão dourado, são encimadas por uma esfera igualmente em latão dourado. O conjunto assenta numa base em madeira de cerejeira.

De maneira simbólica, a Expoplano, que desenvolveu a imagem do troféu, quis valorizar o prestígio (recurso ao dourado do latão) e a solidez da indústria nacional (cerejeira maciça), ao mesmo tempo que o vidro acrílico simboliza a transparência na eleição das empresas premiadas.

×

Log in

×

Inscreva-se para se manter em contato!

Seja o primeiro a conhecer ofertas especiais e acordos exclusivos da Mobiliário em Notícia e dos nossos parceiros.

Check out our Política de Privacidade & Termos de Utilização
Você pode cancelar a assinatura da lista de e-mail a qualquer momento