Eles fazem parte do Mobis

Por

Eles fazem parte da XIII Gala PRÉMIO MOBIS 

Carlos Aquino - Grupo Aquinos

 

Amaro Martins - Marjos

Francisco Malcato - Interfer

 

Cristina Archer 

 

João Paulo Martins - Paularte 

 

Alberto Mendes - CutCut 

 

Ler mais

PRÉMIO Exporthome Sustentabilidade & Inovação

Por

PRÉMIO Exporthome Sustentabilidade & Inovação 

O prémio Exporthome HOME SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO é organizado pela Exponor – Feira Internacional do Porto, em parceria com a UNIVERSIDADE DE AVEIRO, no âmbito da EXPORT HOME. Este concurso visa estimular a adoção de boas-práticas de sustentabilidade nos processos de produção e no desenvolvimento de novos produtos que incorporem inovação.

 

Desta feita, foi a Fenabel quem levou para casa o prémio de Sustentabilidade enquanto que a MBN Group e a A.BRITO Furniture venceram de igual forma o prémio Inovação.

 

Ler mais

Vicaima dá forma às novas tendências decor

Por

2019 promete ser um ano em grande para a marca e para o setor em que atua. Curioso? Deixe que 2019 lhe conte todos os segredos. 

O ano já arrancou e a Vicaima, líder nacional e um dos maiores players europeus no design e produção de soluções de portas de interior, está a vivê-lo ao ritmo das cores, padrões e texturas que definem as tendências dos próximos meses e que vão dar alma aos mais diversos espaços, desde a habitação à hotelaria, passando pelos serviços. 

Tons tendência 2019 em destaque na paleta da Vicaima: 

Estamos de portas abertas para deixar entrar e acompanhar os contrates do ano. Sim, 2019 vai ser um ano de contrastes, entre os ambientes calmos de cores claras e os vibrantes com padrões fortes. 

Começamos pelos primeiros, com uma tendência intemporal: o branco, sempre procurado em todos os mercados, adequado a criar um ambiente relaxante. Veja-se o Classic M3200 da Vicaima que combina na perfeição com uma parede de cor cinzenta clara, também ela um destaque de 2019.  

O conforto é também uma tendência e, por isso, para além dos brancos frios darem lugar aos soft white, entram em cena as madeiras – algo em que a Vicaima tem toda a experiência e knowhow – e os tons light e neutros do bege. Na nossa gama recentemente renovada são vários os exemplos destes tons, que transmitem amplitude e luminosidade. Do Stained rustic pale sand, na gama Naturdor, ao Grey beige, na gama Lacdor, não podemos deixar de destacar o Dekordor 3D em tons de carvalho, da gama Essential. 

Já a paleta prometida para 2019 pela Pantone coloca o Living Coral debaixo do spotlight. A par dele estão outras cores que o complementam na perfeição: os azuis e verdes claros, ideais para quem procura um toque arrojado, mas não dispensa a tranquilidade. Já espreitou o Azul Seas ou o Verde Aqua? Fazem parte das HD Colours da gama Dekordor. 

A moda é mesmo assim: inspira regressos e os mercados estão prontos a segui-los. Desta vez, não vai ser diferente, com os padrões geométricos a voltarem a estar em voga, assim como os padrões oversized e ousados. Como e onde usá-los pode ser uma escolha difícil, mas a Vicaima tem como ajudar.

Com as soluções Vicaima Match podem ser criados ambientes específicos, muito adaptados a cada conceito e, claro, às tendências. Afinal, o padrão certo, no espaço certo, pode fazer a diferença. 

Sem perder os toques mais clássicos e sofisticados, o preto não é descartado da paleta deste ano. A sua aplicação pode ir desde as paredes às portas e passar pelos pequenos detalhes, como os puxadores ou os aros, uma grande tendência no norte da Europa. 

Para os mais arrojados, uma decoração Black & White pode ser um must. 

Natureza e texturas arrojados prontos para sobressair: 

A natureza continuará a encaixar perfeitamente também dentro de casa, onde a madeira e os jardins interiores prometem ser particularmente bem recebidos, em tom de aconchego e de vitalidade. A folha de madeira natural será, por isso, uma tendência, dividindo-se entre as folhas de aspeto tosco, rústico e com textura pronunciada, e as folhas com configuração do veio listado, de aspeto visual retilíneo e com acabamentos mate. Nas últimas, destacamos a coleção EX70 em dark taupe.  

A ligação à natureza vai também ganhar terreno na escolha de materiais eco-friendly, valorizados pela Vicaima, pioneira no setor na certificação FSC® (Forest Stewardship Council®). 

Versatilidade sem descurar a técnica: 

Seja qual for o ano, há algo que nunca sairá de moda: a qualidade, uma aposta da Vicaima. A empresa está centrada na manutenção e no desenvolvimento de designs contemporâneos e visionários, contudo, não descura as soluções técnicas de alta performance, desde as Portas Acústicas às Portas Corta-Fogo. 

A Vicaima está pronta para responder às exigências do mercado com soluções customizadas e perfeitas, transformando qualquer ambiente decorativo num espaço cheio de caráter e de personalidade, com harmonia e coesão entre decors inspirados pelo natural, pela luz, pelas cores mais bem-resolvidas e pelos padrões mais arrojados. 

 

 

Ler mais

Sabia que?

Por

SABIA QUE...

A Gala do Prémio Mobis surge pela primeira vez no ano de 2001 e é a única gala que mobiliza todo o setor do mobiliário em Portugal? 

O evento tem como objetivo promover, elevar e dignificar a qualidade e excelência do mobiliário português, estendendo-se também à Arquitetura e Design.

 
 
 
 

 
 
 
Ler mais

RILUC: Marca e Design Surpreendentes! | Surprising Brand and Design!

Por

RILUC: Marca e Design Surpreendentes! | Surprising Brand and Design!

Tudo começou em Portugal, fora do Porto, em 1986, depois em 2009, e Riluc nasceu - uma marca nova e surpreendente.

O ponto de partida é uma empresa familiar com 25 anos de know-how na arte de transformar metal, com extrema qualidade de fabricação e técnicas tradicionais de artesanato. Em 2008 iniciou o processo de reinvenção.

Toni Grilo foi o designer responsável para dar forma à idéia de criar uma marca de mobiliário de destaque, “algo que não existia no mercado global, capaz de despertar a curiosidade e chamar a atenção para a qualidade do trabalho que temos produzido há décadas” sonhou Ricardo Lucas, o fundador da marca.

Everything has started in Portugal, outside Porto, in 1986, then came 2009, and Riluc was born - a new and surprising brand.

The starting point is a family-owned business with 25 years of know-how in the art of transforming metal, with extreme quality of fabrication and traditional craftsmanship techniques. In 2008 started the process of reinvention.

Toni Grilo was the responsible designer to give shape to the idea of creating an outstanding brand of furniture, “something that didn’t exist in the global market, capable of arousing curiosity and calling attention to the quality of work we have been producing for decades” dreamt Ricardo Lucas, the founder of the brand.

 

Quando você pensa pela primeira vez sobre a matéria-prima, o aço inoxidável, você pensa que é principalmente feito à máquina, mas o papel do artesão torna-se claro nessas maravilhas artesanais do Riluc.

O equilíbrio perfeito foi encontrado entre a habilidade magistral tradicional, design de vanguarda e pesquisa tecnológica.

When you first think about the raw material, stainless steel, you think it of being mainly machine-made, but the role of the craftsman becomes clear in this hand-crafted wonders of Riluc.

The perfect balance has been found between masterly traditional craftsmanship, cutting edge design and technological research.

Durabilidade e reciclagem são duas das principais contribuições que o aço inoxidável faz para a sustentabilidade. Ao adotar essa abordagem ambientalmente sustentável, o Riluc está promovendo a conservação dos recursos naturais, a prevenção da poluição e a minimização da geração de resíduos.

Durability and recyclability are two of the key contributions which stainless steel makes to sustainability. By taking this environmentally sustainable approach, Riluc is promoting the conservation of natural resources, pollution prevention and minimization of waste generation.

Seleção Mobiliário em Notícia

SOFÁ MANY WORLDS

De entre os mais variados produtos, o sofá Many Worlds, foi a escolha da MN. São 40 esferas unidas para criar este sofá único que desafia os limites da fabricação de móveis.

Designer: Toni Grilo

Mobiliário em Notícia Selection

MANY WORLDS SOFA

Among the most varied products, the sofa Many Worlds, was the choice of MN.

40 spheres united to create this one of a kind sofa that challenges the limits of furniture-making.

Designer: Toni Grilo

 

 

Ler mais

MiniMana

Por

A MiniMana é uma marca de mobiliário especializada no segmento infantil criada com o objetivo de acompanhar cada família de geração em geração.

O lançamento da marca contou com duas coleções vocacionadas para o quarto do bebé. Em setembro lançaram dois novos produtos, uma cama júnior e uma secretária, em continuidade com as linhas desenvolvidas anteriormente. Até ao final do ano deixam a promessa do lançamento de uma linha própria de têxteis para o mesmo segmento.

 

MiniMana is a furniture brand specialized in the children's segment. It was created with the aim of accompanying each family from generation to generation.

The launch of the brand included two collections designed for the baby's room. In September they launched two new products, a junior bed and a desk, in continuity with the previously developed lines. Until the end of the year they leave the promise of launching their own textile line for the same segment.

 

 fotos | photos: Daniel Pego

 

 

Ler mais

Intergift arrancou hoje e prolonga-se até dia 10 em Madrid

Por

A INTERGIFT, Feira Internacional de Presentes e Decoração, organizada pela IFEMA, acolheu hoje, dia 6 de fevereiro, a edição de 2019 que se prolongará até dia 10 de fevereiro na Feria de Madrid, mostrando-se como o melhor escaparate comercial para o setor de decoração em Espanha.

Ofertas especialmente focadas em projetos de interiores, móveis e acessórios para a casa, serão mostradas nos pavilhões 1, 3, 5 e 7. Design de interiores será concentrado nas áreas de Alta Decoração - localizadas no Salões 3 e 5 e Household Textile Hall 5. Para estes são adicionados os conteúdos do Hall 7 com o setor Deco, Neo e Handmade.

Amanhã, 5ª feira, dia 7 de fevereiro, a Intergift volta a acolher o Fórum Hotels & Retail Design Madrid, que destaca as tendências em design de interiores para o setor de hotelaria além de restaurantes e espaços comerciais. Organizado pelo Grupo VIA, acontece no Salão Goya do IFEMA e histórias de sucesso serão expostas por renomados profissionais. 

A Hotels & Retail Design é uma oportunidade única para estar atualizado em design de interiores e atender às preocupações e tendências de alguns dos mais importantes designers de interiores e arquitetos da Espanha. Serão discutidos, entre outros tópicos, quais tendências trazem o novo design de interiores em hotéis, restaurantes e espaços comerciais? Quais são as chaves para o sucesso no design de interiores comercial? Que peculiaridades devem ser tidas em conta ao renovar um estabelecimento hoteleiro?

O Fórum começará com um ato de boas-vindas que será assumido por María José Sánchez, diretora da Intergift. Em seguida, diferentes sessões serão realizadas com a intervenção de profissionais que apresentarão suas histórias de sucesso como architect, product & design manager da NH Hotel Group; Jean Porsche, arquiteto da Porsche Architecture + Interiors; Loli Moroño, diretora criativa da PF1 Interiorismo; Alejandra Pombo, designer de interiores da Pombo Interiorismo; Carlos Aires, criador da Marketing-Jazz,  María Villalón, designer de interiores da  María Villalón Studio; Gema Alfaro e Emili Manrique, sócios da Alfaro-Manrique; Gelo Álvarez, CEO e desenhador estratégico da Oopen Studio; Antonio Sancho Segura, diretor de desenvolvimento de negócios de projetos, construção e serviços técnicos do Radisson Hotel Group, y Sonia Pedregal, designer de interiores na Sonia Pedregal Interior Design.

 

Ler mais

A terceira edição do Roca One Day Design Challenge

Por

A terceira edição do Roca One Day Design Challenge desafia os jovens designers e arquitetos de Portugal a explorar a sua criatividade

Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição, em Portugal!

O concurso promovido pela Roca, este ano, marcará presença em 17 cidades de todo o mundo e os concorrentes enfrentam o desafio de desenhar, em apenas um dia, produtos inovadores relacionados com o espaço de banho.

 

No sábado, dia 16 de março de 2019, irá ser realizada, no Pátio da Galé em Lisboa, a terceira edição do Roca One Day Design Challenge, um dos concursos mais emocionantes de design pelo facto de ser um desafio onde os participantes estarão a lutar contra o tempo. 

Com presença em 17 países, o Roca One Day Design Challenge tem como objetivo formar e dar visibilidade aos jovens talentos. Para além disso, quer converter-se numa plataforma para que os jovens designers e arquitetos entrem em contacto com o mundo profissional e júris de renome.

Promovido pela Roca, referência mundial em produtos para espaços de banho, o Roca One Day Design Challenge desafia estudantes e jovens profissionais com menos de 30 anos, das áreas do design e arquitetura, a criar soluções originais e produtos inovadores relacionados com o espaço de banho, em apenas um dia.

Os participantes terão que desenhar um produto baseado num briefing que se comunicará à primeira hora da manhã, tendo que trabalhar em contrarrelógio durante as horas seguintes para apresentar o projeto. Poderão ainda apresentar as suas propostas de forma individual ou em grupos de duas pessoas. Os aspetos mais importantes que os membros do júri terão em conta serão a originalidade, o design e a usabilidade dos projetos apresentados. Assim, o concurso oferece a oportunidade aos jovens arquitetos e designers de se desafiarem a si mesmos, desenvolvendo ideias mais inovadoras relacionadas com o briefing proposto.

Inscrições e júri desta edição

O registo poderá ser efetuado no site do concurso, em http://www.onedaydesignchallenge.net/en/contests/portugal/portugal-2019 até ao dia 13 de março. Da mesma forma, no dia 16 de março, as pessoas interessadas em participar, poderão também inscrever-se presencialmente das 9h às 11h00, no Pátio da Galé. Às 9h30 da manhã será anunciado o briefing sobre o qual os projetos deverão ser desenvolvidos e, até às 18h, os concorrentes deverão trabalhar a sua ideia. Depois da apresentação dos projetos, o júri fará a sua deliberação e comunicará os vencedores na entrega de prémios que terá lugar às 20h30.

O júri desta terceira edição do Roca One Day Design Challenge em Portugal é composto por reconhecidos profissionais do setor de design e arquitetura: António Lacerda, Presidente da Associação Nacional de Designers e Diretor da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve; José Martínez, arquiteto fundador e CEO de Atelier Central; Miguel Arruda, profissional reconhecido em escultura, design e arquitetura; Patrícia Santos Pedrosa, arquiteta, feminista, professora, investigadora, ativista e Presidente da Associação Portuguesa Mulheres na Arquitetura; Rita João, design e cofundadora de Studio Pedrita e Jorge Vieira, Diretor-Geral da Roca e Representante da We Are Water Foundation em Portugal.

Prémios e expansão internacional

O projeto premiado com o primeiro prémio da terceira edição do Roca One Day Design Challenge em Portugal receberá 2.000€, o segundo 1.500€ e o terceiro 1.000€. Além disso, o júri poderá conceder um prémio adicional ao projeto, que dá especial atenção à sustentabilidade, num valor de 500€ e aprovado pela We Are Water Foundation.

O concurso tem uma natureza claramente internacional. Nascido em Espanha em 2012, o Roca One Day Design Challenge está em plena expansão internacional e, este ano, contará com 17 edições em 15 países no mundo inteiro: Argentina, Austrália, Malásia, Indonésia, Croácia, Brasil, Singapura, Polónia, Bulgária, Portugal, Rússia, Omã, China (Shanghai y Hong Kong), Emirados Árabes Unidos, Hong Kong e Espanha (Madrid e Barcelona).

Como novidade deste ano, os vencedores do primeiro prémio de todas as edições serão convidados a participar numa grande final que terá lugar em Barcelona em janeiro de 2020. 

Para mais informações sobre o concurso, pode visitar as regras e normas no seguinte link: www.onedaydesignchallenge.net.

 

Ler mais

MURANTI GREEN

Por

MURANTI GREEN

MURANTI é uma marca de mobiliário que cria um equilíbrio entre a mente e o coração de qualquer decoração interior e encontra inspiração nas emoções e na mais rara pedra preciosa que a natureza oferece.

Verde. Esta cor é baseada em pedras preciosas, uma junção entre verde jade e verde-esmeralda. Uma cor única como nossa marca e nossos produtos.

Muranti Green, com brilho e transparências únicas. Um tom refrescante que evoca luxo e sofisticação.

MURANTI is a furniture brand which creates an equilibrium between the mind and the heart of any interior decoration. It finds inspiration on those thrills and the rarest precious gemstone that nature offers us. Green, this colour is based on precious stones, a junction between emerald green and jade green. A unique colour like our brand and our products. Muranti Green, is a pure green, with brilliance and unique transparencies. A refreshing tone that evokes luxury and sophistication.

 

Verde está ligado à clareza, renovação e cura. Muranti Green é o tom que acolhe, passa a sensação de conforto, equilíbrio e paz interior. Em casa, pode ser usado em ambientes onde a família frequentemente interaja ou permaneça, para promover a harmonia entre os moradores: salas de estar, TV ou refeições. Em bibliotecas ou cantos de estudo, favorece a concentração. O Muranti Verde estimula o bem-estar, promovendo o discernimento e a harmonia.

Green is connected to clarity, renewal and healing. Muranti Green is the tone that welcomes us, passes the feeling of comfort, balance and inner peace. At home, it can be used in environments where the family often interacts or stays to promote harmony among the residents: living rooms, TV or dining. In libraries or study corners, it favours concentration. Green Muranti stimulates well-being, as it promotes discernment and harmony.

 

Ler mais
×

Log in

×

Inscreva-se para se manter em contato!

Seja o primeiro a conhecer ofertas especiais e acordos exclusivos da Mobiliário em Notícia e dos nossos parceiros.

Check out our Política de Privacidade & Termos de Utilização
Você pode cancelar a assinatura da lista de e-mail a qualquer momento